top of page

LIVROS

Conheça os livros e antologias publicados

Pelos olhos de ver o Mar

"O teatro é uma colcha de desejos. E é nesa colcha que as personagens se enroscam,felinas, em busca de refúgio. Três gerações que compartilham um destino e uma convicção: não conceber o mundo sem a experiência poética".

"Assim como Maria, Isabella está em busca de um verbo que toque a carne, 'uma palavra que saia pelo peito, que atravesse os ossos, que rasgue a pele e escorra entre o corpo'. Ambas, autora e personagem, compartilham dessa obsessão. Seguem a louca vontade de experimentar, transbordam anjos e demônios, tentam entender mais de perto a loucura. E , com isso, dão luz a estes devaneios".

- Paulliny Gualberto Tort -

Veracidade

livro 1_edited.png

"Ver a cidade, imagine... abrir os olhos e descobrir que, entre tantos planos e, especialmente, aquele que é o piloto, tudo podde ser feito de coincidências. E de acasos. E encontros. E desenvontros - mas esses não me caberiam agora".

"Se é verdade, e a gente realmente 'carrega nos olhos o peso e a leveza de toda palavra que já sentiu e ouviu', Isabella me carrega com ela e eu a carrego comigo.Deverá ser assim pra sempre. Como duas vozes que se escutam no ônibus, durante um engarrafamento, e se embaraçam pra sempre. Imagine... abrir os olhos e descobrir que é possível olhar para dentro de si e, mais do que nunca, escapar da solidão".

- Julianna Motter-

Casa Palavra

3.png

"Nas histórias aqui, há casas por serem feitas, casa a se desfazerem, casas constituídas de lugares além da casa, casas dde si e casas que são o lugar do outrto. Ou são o outro".

- Rafael Gallo -

"A escolha do tema do livro também demonstra um olhar fora do comum: diante da quarentena, falar da casa. Lugar ao qual - ou contra o qual - nos voltamos com intensidade sem precedentes".

- Rafael Gallo -

Parapeitos

1.png

"Os textos aqui presentes nos embalam com a doce inquietude do viver. Coisa que só a arte pode revelar. Navegar é preciso. Viver não é preciso. Ainda bem."

- Daniel Munduruku -

"Não temos que deixar de olhar para o espelho. Não. Temos apenas que tirar dele o que nos empobrece: o cobre, sinônimo de vaidade que cerca nossa existência. Só assim ele nos permitirá enxergar para além de nós mesmos. Só assim permitiremos ir para os parapeitos de nossas casas olhar a beleza que noscerca. Só assim veremos o mundo na sua dimensão existencial: janela de nossa alma".

- Daniel Munduruku-

OFF FLIP 2022

2.png

"O nosso compromisso com a leitura e a criação literária torna-se ainda mais importante nesses tempos difíceis e desafiadores. A arte é cada vez mais necessária, é uma certeza que temos. E, sem ela, nãoo haverá futuro".

- Olga Yamashiro e Ovídio Poli Junior -

"Essa coletânea nasceu em um momento crucial de nossa história. Com o país alquebrado, imerso numa apagada ae vil tristeza (Como diria Camões), autore e autoras de todas as regiões do Brasil reafirmaram o poder da criação literária numa ´poca em que governantes e despotas nada esclarecidos promovem um ataque a um só tempo bizarrro e sistemático à arte, à ciência e à cultura".

- Olga Yamashiro e Ovídio Poli Junior -

Outras antologias

4.png
6.png
7.png
5.png

Participação em antologias publicadas pela Editora Patuá entre os nos de 2018 e 2022.

bottom of page